Dony De Nuccio substituirá Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje

Dony De Nuccio – Reprodução: GloboNews

A Rede Globo confirmou nesta sexta-feira (28/7) o nome de Dony De Nuccio para assumir a bancada do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg. Ele substituirá Evaristo Costa, que na última semana decidiu não renovar seu contrato com a emissora do Grupo Globo.

Na casa desde 2011, Dony comanda há quase dois anos o Jornal das Dez, da GloboNews. Recebeu, em junho de 2015, dos organizadores do Prêmio Sebrae de Jornalismo o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor e no ano seguinte esteve entre os Top 50 +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, em eleição promovida pelo Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

No J10 será substituído por Renata Lo Prete, que já exerce as funções de editora e comentarista de política do telejornal. Renata também continuará a substituir William Waack no Jornal da Globo nas suas ausências temporárias.

“Seja bem-vindo! Conte comigo! O Jornal Hoje é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!”, ressaltou Sandra Annenberg em mensagem de boas-vindas ao novo companheiro de bancada,

Confira o comunicado de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, sobre as movimentações:

“O substituto de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje será Dony De Nuccio, até aqui âncora do ‘Jornal das Dez’, da Globo News. Dony entrou na Globo, em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, comentarista de economia do Hora 1, apresentador do Conta Corrente da Globo News. Atualmente além de âncora do Jornal das Dez, apresenta o programa Globo News Internacional. Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação. Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso.

Renata Lo Prete, editora e comentarista de política do Jornal das Dez, será também a âncora do telejornal, que passará a ser apresentado de São Paulo. Renata, na Globo desde 2012, tem se revelado uma profissional completa: apresenta, analisa e contextualiza as notícias do mundo político com com rara clareza. Com certeza fará o mesmo com os outros tópicos do noticiário. Ela continuará a ser a substituta de William Waack nas ausências temporárias dele no Jornal da Globo.

Renata e Dony estrearão nas novas funções nas próximas semanas.

À Renata e ao Dony, sucesso nas novas funções.

Ao Evaristo, que dividiu a bancada do Hoje com Sandra com enorme sucesso por 14 anos, felicidades nessa nova etapa de sua vida profissional.”

1 comment

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *