8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Domingos Meirelles é o novo presidente da ABI

Domingos Meirelles foi eleito em 26/9 presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pela Chapa Vladimir Herzog.  Pela primeira vez na história da entidade um repórter assume a Presidência da Casa dos Jornalistas. Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas e do Jornalistas&Cia, será diretor de Jornalismo.

Duas chapas concorreram à eleição. A Chapa Vladimir Herzog teve 218 votos e a Chapa Prudente de Morais, neto, 147, sendo apurados dois votos nulos. O pleito foi realizado em seis capitais – Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, Brasília e São Luís. No maior colégio eleitoral da entidade, no Rio de Janeiro, com 303 eleitores, a Chapa Vladimir Herzog conquistou 167 votos e a Prudente de Morais, neto, 134. Após a apuração dos votos, o presidente da Mesa Diretora, Marcus Miranda, proclamou a vitória da Chapa Vladimir Herzog.

Este foi o pleito com a maior participação de associados da história da entidade. O novo presidente da ABI é também escritor, com várias obras publicadas, entre elas As noites das grandes fogueiras – Uma história da Coluna Prestes (Prêmio Jabuti de Reportagem de 1996), e 1930. Os órfãos da revolução, vencedor do Jabuti de 2006, na categoria Ciências Humanas.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese