Doe para o MIAU!

O Museu da Imprensa Automotiva (MIAU), idealizado por Marcos Rozen, recebeu diversas doações para o seu acervo nas últimas semanas. Rozen, que é editor da revista AutoData, vem reunindo a coleção há dez anos, e em março de 2013 resolveu montar o museu.

O material recém-chegado foi doado por profissionais que cobrem ou já cobriram o setor automotivo, como Ulisses Cavalcante, que cedeu dezenas de revistas Quatro Rodas das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. De Gilberto Dionísio, o Giba (ex-AutoEsporte), o museu recebeu centenas de press-releases, fotos de divulgação, catálogos e outros, nacionais e estrangeiros.

Ricardo Couto (Carsale), colaborou com livros do setor automotivo. José Luiz Vieira e Vera Lucia Vieira doaram uma coleção encadernada completa da revista Carga&Transporte, desde o número 1 (de setembro de 1984), e da revista 4×4&Pickup, também desde a primeira edição (de janeiro de 1983), além de alguns exemplares da revista Motor 3 dos anos 1980.

“Todo o material está sendo catalogado cuidadosamente e em breve será apresentado na página do MIAU no facebook, que está muito perto de atingir 700 fãs”, disse Rozen.