Reportagem, que já conta com apoio de Vale e PayPal, será conduzida por Sérgio Lüdtke
Jornalistas&Cia inicia neste mês a veiculação do ciclo A comunicação, a empresa cidadã e os desafios do Brasil de 2018, que terá cinco etapas, sempre na última segunda-feira de março, maio, julho, setembro e novembro. A estreia será em 26/3 com o tema Diversidade e inclusão social – A prática que transforma, inspira e resgata esperança, em reportagem sob a responsabilidade de Sérgio Lüdkte, que até 2015 coordenou Master em Jornalismo Digital no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e é proprietário e editor da empresa e site Interatores. Ele também coordenou programas de treinamento in company para jornalistas em empresas como Grupo Globo, Grupo RBS e Rede Gazeta (ES).
“Este ciclo tem por objetivo mostrar as práticas cidadãs do mundo corporativo e, desse modo, criar uma agenda positiva, que contribua para colocar em pauta os avanços obtidos pelas organizações em temas sensíveis e de grande interesse para o mercado e a sociedade”, diz Eduardo Ribeiro, diretor deste J&Cia. “Vamos ouvir empresas, entidades de classe, imprensa especializada, academia e estudiosos de cada um dos temas escolhidos. Será uma pequena contribuição para jogar luzes em temas estratégicos para o mundo atual”.
O ciclo está aberto à participação das empresas e os interessados podem obter informações com Silvio Ribeiro ([email protected]) ou Vinícius Ribeiro ([email protected]), pelo 11-3861-5280. Para esta primeira etapa, já confirmaram adesão as empresas Vale e PayPal.
Os temas que fazem parte do ciclo são:
26/3 · Diversidade e inclusão social – A prática que transforma, inspira e resgata esperança
27/5 · Fake news e o mundo empresarial – Credibilidade em xeque, prejuízos à vista e reputação maculada
30/7 · Inteligência artificial – A ciência que está invertendo a lógica do mundo, inclusive empresarial
24/9 · Redes sociais – Relacionamentos e negócios – Protagonismo que mexeu com conceitos, verbas, audiências e retorno do investimento
26/11 · Sustentabilidade – Uma causa comum a unir organizações e sociedade