29 C
Nova Iorque
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

De cara nova, revista AutoData promove retorno de Marcos Rozen

Marcos Rozen

Depois de um ano e meio, Marcos Rozen está de volta à equipe da AutoData, agora como editor da revista. Ele assume o mesmo cargo de editor que ocupou em sua passagem anterior pela casa, porém na época pela Agência AutoData. Entra na vaga que vinha sendo ocupada por Henrique Skujis, que se desliga do dia-a-dia da editora, mas seguirá colaborando periodicamente com a publicação.

“Chegamos a um acordo interessante para ambos, onde poderei retomar minha atuação diária no jornalismo automotivo, sem prejudicar a operação do Museu da Imprensa Automotiva”, destaca Rozen, que desde sua saída da AutoData em junho de 2016, vinha se dedicando para colocar em operação o projeto do MIAU, inaugurado em outubro do ano passado. “Como o museu só funciona de fim de semana, conseguirei tocar os dois projetos tranquilamente”.

A publicação, a propósito, ganhou novo visual em sua edição de fevereiro, que foi apresentada aos profissionais das fabricantes nesta quinta-feira (22/2), em São Paulo. A mudança faz parte de um intenso processo de reformulação que revista, agência e newsletters da AutoData vem passando desde a chegada de Leandro Alves, no início de 2017. Em entrevista ao boletim Jornalistas&Cia Imprensa Auto, em novembro de 2017, Leandro e o Publisher Márcio Stéfani, já haviam explicado todas as bases da nova AuroData.

Dentre as recentes alterações, que envolveu inclusive a criação de um novo logotipo, a revista passou a contar com uma nova fonte. Segundo o diretor de arte e responsável pelo projeto, Romeu Bassi Neto, essa mudança resultou em um ganho aproximado de 30% no texto, espaço esse que dará lugar a mais elementos gráficos, como fotos e infográficos. Outra novidade foi a criação de uma edição digital da revista traduzida para o inglês.

“Essa é mais uma etapa de um ano que tem sido de grandes novidades na AutoData”, comenta Leandro. ”Continuaremos investindo nossos esforços na produção de um conteúdo bastante analítico, com versões em português e inglês, visando atingir também os executivos que atuam no Brasil, mas que não dominam nosso idioma”. A próxima etapa desse processo, ele adianta, será a aplicação da nova identidade visual nas demais plataformas da casa.

Versões em português e inglês da nova revista AutoData

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese