5.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

David Grinberg relata em livro motivação e resiliência na luta contra um câncer

Apaixonado por triatlo, VP de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados (McDonald’s) relata como as habilidades emocionais adquiridas por meio do esporte foram essenciais para enfrentar a doença

Já está à venda, em formato exclusivo para e-books, o livro Rotina de Ferro (Planeta). Nele, David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, aborda como a motivação, disciplina e resiliência de um atleta de Ironman estão sendo importantes na luta contra o câncer.

Em 2018, aos 39 anos, poucos dias depois de participar do maior desafio esportivo da vida, uma prova completa de Ironman, o executivo recebeu o diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer que afeta os linfócitos. Em Rotina de Ferro, ele narra sua história desde antes da descoberta da doença, passando pelo tratamento, enquanto aborda como encarou a adversidade − um desafio no qual a meta era alcançar a cura e retomar a vida familiar, profissional e esportiva −, além de compartilhar reflexões e aprendizados ao longo desse processo.

“Eu sempre soube, desde pequeno, da importância da disciplina e da concentração em tudo o que faço na vida”, destaca Grinberg. “E devo isso em grande parte ao esporte. Essas duas ferramentas não vêm de graça, demandam treino e atenção, mas me foram extremamente úteis em toda a minha vida – inclusive durante o enfrentamento da doença”.

Ao longo do tratamento, o autor relata que teve diversos insights e passou a rever algumas atitudes e a valorizar pequenas coisas: “A doença me fez parar para enxergar melhor os outros e ver como as relações precisam ser mantidas com atenção dos dois lados”.

Ele ressalta, por exemplo, a importância em manter conexões com os familiares e amigos, mesmo quando as rotinas muitas vezes não permitem ter um contato próximo, aproveitar com calma pequenos prazeres do dia a dia, valorizar conquistas de recomeço e ser mais gentil com o próprio corpo, de forma a perceber pequenos sinais que ele possa dar.

O valor de lançamento de Rotina de Ferro, na Amazon, é de R$ 17,91, e o valor dos direitos autorais será 100% revertido para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese