8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Cronistas esportivos ganham entidade nacional

Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil reúne entidades de nove estados Os cronistas esportivos brasileiros contam agora com uma representação nacional, a recém-lançada Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb), cuja sede ficará inicialmente num anexo da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj), no centro da capital fluminense.

A Aceb reúne entidades de nove estados e tem por objetivo facilitar o credenciamento de profissionais para a cobertura de jogos. Eraldo Leite, presidente da Acerj, estará à frente da entidade, que conta ainda com Márcio Martins (ABCD/Bahia) e Isaias Bessa (Acep/Paraná), respectivamente 1º e 2º vice-presidentes. Também integram a Aceb as associações de São Paulo (Aceesp), Minas Gerais (AMCE), Amazonas (Aclea), Rondônia (Arler), Rio Grande do Sul (Aceg), e Rio Grande do Norte (Acern).

Eraldo disse ao portal Coletiva.net que a fundação da entidade vem sendo debatida desde março. “Ela nasce enxuta, mas firme no propósito de facilitar a vida dos profissionais de comunicação que atuam nos estádios para a cobertura de futebol”.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese