Cristiane Segatto anunciou seu retorno ao jornal O Estado de S.Paulo. Ela atuará como repórter especial de Saúde. Anteriormente, esteve na publicação de 1995 a 1998, na editoria Geral.

“Aos 51 anos, as portas do Estadão se abrem para mim pela quarta vez”, escreveu Segatto no LinkedIn. “Volto com alguma experiência, mas com a mesma vontade de aprender. Obrigada aos antigos e novos colegas do Grupo Estado pela calorosa acolhida. Sigamos juntos porque a estrada está aberta”.

Formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM – FAAM), a jornalista fez o curso de Focas do Estadão, que, segundo ela, “ensinou mais do que quatro anos de faculdade”. Foi repórter da Editora Abril, produzindo reportagens sobre segurança no trânsito, legislação, turismo e tendências.

Três anos depois, assinou com o Estadão, também como repórter de Geral. Na época, percebeu sua vocação pela área de ciência e saúde. Em seguida, trabalhou por 20 anos como repórter especial de saúde na Época e no jornal O Globo, comentarista da Rádio CBN, e colunista da Época Online. No período, recebeu dois Essos na categoria Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental.

Antes de seu retorno ao Estadão, Segatto era colunista do canal VivaBem, do UOL. Ela está também nos TOP 25 +Admirados Jornalistas da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, levantamento deste Portal dos Jornalistas e Jornalistas&Cia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments