7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Corte em O Globo extingue equipe de Carro etc

O corte de 30 profissionais anunciado na 5ª.feira (8/1) na redação de O Globo atingiu em cheio um dos mais tradicionais espaços da imprensa automotiva brasileira, o caderno Carro etc. Editado desde 1992, o espaço seguirá com conteúdo próprio até o final deste mês e a partir de então trará apenas anúncios, classificados e conteúdo editorial terceirizado. A decisão pegou o mercado de surpresa, uma vez que este era um dos espaços mais respeitados do segmento. Apesar da já tradicional crise que vive nos últimos anos a imprensa brasileira, mesmo com redações enxutas as publicações da área automotiva, principalmente aquelas ligadas aos grandes grupos de comunicação, sempre tiveram mais fôlego e audiência para manter suas atividades. Editado desde 2001 por Jason Vogel (que havia começado na página em 1994), o caderno serviu como uma das plataformas para que ele fosse recentemente eleito um dos 100 mais admirados jornalistas brasileiros, segundo votação entre executivos de comunicação corporativapromovida por Jornalistas&Cia, em parceria com Maxpress. Com as mudanças, Jason vai para a editoria de Economia, onde atuará como repórter. O editor-assistente Roberto Dutra segue escrevendo sobre automóveis e editando o caderno Motor Extra, do Extra (mesmo grupo de O Globo), enquanto os repórteres Fernando Miragaya e Marcelo Cosentino deixaram a publicação já nesta 5ª.feira. Formado em Jornalismo pela Universidade da Cidade, Fernando estava no caderno desde 2011 e soma mais de 20 anos de carreira. Nesse período passou por Auto Press, Jornal do Brasil, onde foi redator e editor dos cadernos Carro&Moto e Viagem, e Jornal dos Sports, em que chegou ao posto de editor-chefe. Em 2008 foi um dos vencedores do Prêmio Denatran de Jornalismo. Mais novo, mas também com bastante experiência no setor, Marcelo começou a carreira como repórter na AutoPress e em 2011 mudou-se para São Paulo, onde assumiu o posto de editor da Car and Driver. Após um ano na revista, retornou ao Rio de Janeiro e desde então integrava o time do Carro etc.  

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese