O Consórcio de Veículos de Imprensa, formado por Folha de S.Paulo, G1, O Estado de S.Paulo, O Globo, UOL e Valor Econômico, formaram um pool para a realização de um debate entre os candidatos à Presidência da República em 14 de setembro, em São Paulo.

O debate convidará os quatro candidatos que estiverem nas primeiras posições da pesquisa DataFolha ou Ipec da semana que antecede a realização do evento. Em caso de empate nas intenções de voto, o candidato convidado será aquele cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso. O debate será realizado desde que ao menos três dos quatro candidatos compareçam no dia.

O evento permitirá tanto perguntas entre os candidatos como de jornalistas para candidatos. Ele será transmitido ao vivo exclusivamente nas plataformas digitais dos veículos do consórcio. Segundo a última pesquisa Datafolha, seriam contemplados Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. Simone Tebet ficaria com a quarta vaga, já que, mesmo empatando com outros candidatos, ganha no critério de representatividade no Congresso.

Em 24 de setembro ocorrerá um outro debate presidencial, realizado por um pool formado pelas emissoras CNN Brasil e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasilFM. O evento será nos estúdios do SBT, também em São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments