10.5 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Congresso da Abraji trará bastidores da delação da JBS e furos da Lava Jato

A 12ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que a Abraji realiza de 29/6 a 1º/7 em São Paulo, trará entre seus destaques painéis sobre a cobertura da Lava Jato, com foco nas histórias exclusivas que transformaram o cenário político nacional.

Dentre os destaques desta edição do Congresso da Abraji está Guilherme Amado. Repórter da coluna de Lauro Jardim em O Globo, foi o único no jornal, além do próprio colunista, a analisar o material da delação da JBS. Ele conta ter dedicado três semanas na verificação das informações antes de publicar, fazendo constantes checagens com diferentes fontes e consultando documentos da investigação para confirmar as informações que recebia. Segundo Amado, há mais a ser revelado a partir do material. O restante dos bastidores ele deve contar no painel “Não renunciarei!”: o furo da delação da JBS, em 1º/7, das 14h às 15h30.

No Estadão e na Folha, repórteres também fizeram revelações-chave. Enquanto Breno Pires divulgou a Lista de Fachin antes de todo mundo, Bela Megale foi responsável por ao menos 12 notícias relacionadas às delações da Odebrecht adiantadas pela Folha. Eles participarão do painel Sigilo de investigações e furos do caso Odebrecht, em 30/6, das 14h às 15h30. A mediação será de Maiá Menezes, editora de Política em O Globo e diretora da Abraji.

Com mais de 60 painéis e oficinas, o Congresso da Abraji tem apoio de Jornalistas&Cia e deste Portal dos Jornalistas.

 

Novo site 

 

A Abraji apresentou em 29/5 seu novo website. A página, mais moderna e fácil de navegar, foi desenvolvida nos últimos cinco meses pela equipe da Studio Cubo Web e inaugura a nova identidade visual da associação. O novo logotipo, desenvolvido em 2016 pela agência Oz Design, tem circulado desde o começo de abril.

O site foi concebido de maneira a refletir as três áreas de atuação da Abraji: Liberdade de expressão, Acesso à informação e Formação de profissionais. Na home, além de notícias, estão destacados alguns projetos e iniciativas de cada um desses pilares. O conteúdo também está organizado por tipo: há telas com todos os projetos, todos os cursos, informações dos congressos, notícias.

Novo site da Abraji

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese