A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) revelou mais sete nomes de painelistas do 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. A iniciativa promove o encontro de jornalistas de todo o País e realiza debates sobre o cenário atual e futuro da profissão. Este ano, terá formato híbrido, possibilitando a presença de profissionais e estudantes de todo o mundo.

Além dos nove nomes divulgados em abril, participarão do evento Sally Lehrman, fundadora do Trust Project; Nathaly Espitia Díaz, chefe de Programas da Internews para América Latina; Angélica Cárcamo, presidente da Associação de Jornalistas de El Salvador; Nelly Luna Amancio, cofundadora e diretora jornalística do Ojo Público, do Perú, Gisela Pérez, do Investigative Reporting Program da Universidade da Califórnia, Gabriel Farías, do Amenaza Roboto, do Uruguai, um dos vencedores do Sigma Awards de 2023; e Eduard Martin-Borregón, diretor de Operações da Datasketch, do México.

A 18° edição também contará com a presença da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Vinicius Marques de Carvalho.

Ela será em São Paulo, de 29 de junho a 2 de julho, na ESPM. Mais detalhes da programação e venda de ingressos estão disponíveis no site do Congresso. Este Portal dos Jornalistas dá apoio de divulgação ao evento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments