8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

A comunicação, a empresa cidadã e os desafios do Brasil de 2018

Desde que nasceu, no já distante setembro de 1995, Jornalistas&Cia vem buscando cumprir o papel de aproximar jornalistas e profissionais de comunicação, redações e assessorias de comunicação, jornalismo e comunicação empresarial, sabedor dos desafios recíprocos que as duas áreas têm na busca interminável de servir à sociedade. Esse papel cresceu um pouco mais em novembro de 2011, com o lançamento do Portal dos Jornalistas, braço online da newsletter que complementa essa atuação nesses dois universos profissionais estratégicos.

Não é outro o objetivo do ciclo A comunicação, a empresa cidadã e os desafios do Brasil de 2018, concebido por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas para debater de forma serena e vertical alguns dos temas contemporâneos mais sensíveis para as organizações, como Diversidade, Fake News, Inteligência Artificial, Redes Sociais e Sustentabilidade.

Presentes no dia a dia de milhares de organizações públicas e privadas, esses temas continuam a desafiar a capacidade delas se reinventarem e, mais do que isso, a coragem de enfrentarem sem temores assuntos diversos e de alto impacto para os negócios, para os colaboradores, para os stakeholders e para a própria sociedade.

Como lidar com um tema tabu como diversidade? Que riscos e que preocupação uma organização deve ter em relação às fake news, mal que tem infestado o ocidente de forma nunca vista? E os incontáveis avanços que chegam a uma organização com a inteligência artificial, ameaçando inclusive o nível de emprego, pela crescente automatização de processos e operações? Dá para liberar geral as redes sociais no ambiente do trabalho e usá-las de forma proativa na geração de oportunidades de negócios? E a Sustentabilidade, que tanto tem exigido de corações e mentes, como vem se equilibrando na dura disputa por rentabilidade e lucro?

É com o olhar e a vontade de debater em profundidade essas temáticas que Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas uniram-se com o propósito de criar uma agenda positiva e dar vez e voz a experiências, estudos e pensamentos que contribuam para que tenhamos uma sociedade melhor, mais evoluída, mais democrática, mais tecnológica e, sobretudo, mais sustentável.

Serão cinco etapas, começando pela diversidade, abordada neste especial, em reportagem do competente e talentoso Sérgio Lüdtke, que traz um olhar instigante, maduro e ousado de belíssimas experiências em curso, que dão uma enorme esperança a todos nós de que o mundo e as organizações públicas e privadas podem, sim, ser mais inclusivas, democráticas e afirmativas. E assim será, na sucessão, com os outros quatro temas, sempre na última segunda-feira dos meses de maio, julho, setembro e novembro.

Nossos agradecimentos às empresas que até agora manifestaram apoio ao ciclo: Gerdau, Grupo Boticário, Latam, PayPal, Scania, Vale e Volkswagen.

Confira aqui.

Boa leitura!

Eduardo Ribeiro e Wilson Baroncelli

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RICARDO VIANA MACHADO
RICARDO VIANA MACHADO
6 anos atrás

Ótimo ..gostei!!

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese