14.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Companhia das Letras adquire a Zahar

O grupo editorial Companhia das Letras, que publica muitas obras de jornalistas, adquiriu o controle total da editora Zahar, por valores não revelados. A Penguin Random House detém 70% do grupo.

Luiz Schwarcz, CEO e fundador da Companhia das Letras, considera Jorge Zahar um dos mentores no seu processo de formação como editor e publisher. Durante cerca de 30 anos, a Zahar distribuiu os livros da Companhia das Letras no Rio, enquanto a editora paulista distribuía os livros da Zahar nas livrarias de São Paulo. Por muito tempo, as duas editoras também dividiram o mesmo estande nas bienais internacionais do livro. As duas casas têm catálogos de grande aceitação, e que se complementam.

A editora carioca, que era dirigida por Ana Cristina Zahar, filha de Jorge, Mariana Zahar, neta e vice-presidente do SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, e Ana Paula Rocha, diretora de Operações, continuará com sede no Rio, mantendo apenas Ana Cristina como consultora editorial. O processo de integração terá início ainda em outubro, conduzido por um comitê que contará com membros dos dois grupos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese