14.9 C
Nova Iorque
domingo, abril 28, 2024

Buy now

Como o jornalismo empreendedor está decolando no Brasil

Kiratiana Freelon, jornalista, escritora, blogueira e empreendedora norte-americana que está agora morando no Brasil e trabalhando como copresidente do NABJ Digital Journalism Task Force, publicou artigo no Observatório da Imprensa no último dia 16/6 em que credita o nascimento de diversas startups de jornalismo independente no País à crise na mídia tradicional. Diz ela que nos últimos anos esses veículos “enxugaram pessoal, demitindo centenas de jornalistas por ano. Embora essas publicações ainda desfrutem de um número grande de leitores, jornalistas brasileiros ambiciosos não estão mais se esforçando para passar toda a sua carreira lá. Além disso, a tecnologia digital reduziu as barreiras à entrada do jornalismo empreendedor. Nos últimos dois anos, jornalistas brasileiros estabelecidos lançaram dezenas de sites independentes, tanto de fins lucrativos quanto sem fins lucrativos. Estes sites são especializados em temas específicos, como o sistema judicial, educação e injustiça social no Brasil. Talvez um outro indicador do aumento do interesse de jornalistas brasileiros em start-ups seja a participação em programas de educação americanos”. Confira a íntegra do artigo. 

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese