Coletiva.net tem novo comando

Dezessete anos após sua criação, o Coletiva.net, principal portal de notícias sobre mídia e comunicação do Sul do País, mudou seu quadro societário, com a saída dos diretores e sócios-fundadores José Antonio Vieira da Cunha e José Luiz Fuscaldo. Assumem o comando da empresa Coletiva Comunicação e Marketing as jornalistas Márcia Christofoli e Gabriela Boesel (esq.), com o apoio do empresário Iraguassu Farias. Os novos sócios prometem manter a credibilidade e a qualidade do conteúdo e agregar à empresa projetos especiais para públicos diversificados. Vieira e Fuscaldo deixam a sociedade e até o final do ano atuarão como curadores. “Foi difícil, mas necessário, deixarmos este filho criar asas”, disse Vieira ao próprio Coletiva.net. “De qualquer forma, nos honrou o convite dos novos donos para atuar na curadoria do projeto, e, por um lado, isso compensará o afastamento definitivo”. Os dois seguem como sócios-diretores da Moove Comunicação. Márcia, a nova responsável pelas áreas de gestão e novos negócios, diz que o desafio está em implementar novidades sem perder a essência do jornalismo proposto há tanto tempo. Gabriela, que passa a responder pelo conteúdo, afirma que o momento de mudanças exige dedicação e comprometimento, “e isso não falta à nova equipe”. ParaFarias, que comandará as áreas comercial e de relacionamento, o trio compreende a responsabilidade e diz buscar inovações que acompanhem as transformações do mercado. Márcia é jornalista pelo IPA e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Uniritter. Atua no portal há sete anos, três deles como parceira em projetos especiais, tempo em que trabalhou com mídias sociais, assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Gabriela, que integra a equipe há um ano, é formada em Jornalismo pela Unisinos – com parte da graduação realizada na Espanha – e acumula passagens pela emissora acadêmica, Fish TV, Revista Decor e assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Farias iniciou carreira na Comunicação como gerente de Marketing do extinto Banco Meridional, exercendo a mesma função no Curtume Vacchi e no Grupo Strassburger. Após passagens pelos setores de Saúde e Turismo, retornou ao mercado no ramo de comunicação visual, com o qual trabalha há cerca de 15 anos.