O #Colabora – Jornalismo Sustentável completa oito anos de trabalho em 2021. Para celebrar o marco, o projeto lançou a segunda edição de sua Bolsa #Colabora de reportagem, que selecionará pautas sobre temas relacionados a sustentabilidade e ao meio ambiente, que estejam alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições vão até 5 de dezembro.

Serão selecionadas três pautas que receberão R$ 8 mil para a produção das reportagens. As pautas terão acompanhamento da equipe do #Colabora, e as reportagens serão publicadas no site do #Colabora.

Para fazer a inscrição, interessados devem enviar a proposta de pauta, que deve abordar pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O texto deve ser curto e objetivo, com até dez linhas, contendo um resumo da pauta, contexto, possíveis fontes, formato desejado e uma previsão de orçamento.

As pautas enviadas serão analisadas por uma comissão de jornalistas do próprio #Colabora, e os trabalhos selecionados serão anunciados em janeiro de 2024. Os critérios para a seleção serão o ineditismo, originalidade e importância da pauta e sua viabilidade de produção.

Confira o regulamento completo e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments