9.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Cláudio Humberto comandará edição de Brasília do Metro

O diário gratuito Metro, sociedade do Grupo Bandeirantes com a Metro International, chega ao mercado brasiliense entre o final de abril e o começo de maio e vai circular de 2ª a 6ª.feira. A festa de lançamento será realizada no Espaço Brasil 21. Além de Brasília, o jornal circula em São Paulo, Rio, Campinas, Santos, Curitiba, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano. O comando do diário em Brasília será de Cláudio Humberto, que atualmente toca um programa na Rádio Bandeirantes e o site www.claudiohumberto.com.br, de análise de bastidores do poder, que ele pretende conciliar com a nova incumbência.

– Achava que teria um momento de descanso ao menos de madrugada, brinca, “mas este novo projeto é muito animador, principalmente por ter Lourenço Flores na garantia de qualidade do trabalho”. Lourenço desligou-se na última 6ª.feira (30/3) do Correio Braziliense, onde era subeditor de Mundo/Variedades, para ser o editor-executivo do Metro no DF.

Gaúcho, iniciou a carreira no Grupo Sinos, depois foi para Zero Hora, em Porto Alegre, até vir para Brasília, ainda pela RBS, como chefe de Redação da sucursal de ZH. Trabalhou em Veja e estava no Correio Braziliense havia cinco anos, em sua segunda passagem por lá. Ele explica que a equipe que atuará em Brasília terá, além das notícias locais, duas vagas de repórter exclusivas para a cobertura de Nacional.

Outra característica que diferenciará a edição brasiliense das demais cidades será sua distribuição, pois ele chegará também a repartições públicas, empresas privadas e estabelecimentos comerciais. A sede do Metro funcionará no 15º andar do prédio da Bandeirantes (Edifício João Carlos Saad ? Setor Comercial Sul). Em fase de expansão, o Metro também chegará nas próximas semanas à Bahia.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese