Cláudia Gaigher, repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, lança o livro Diário de uma repórter no Pantanal (Documenta Pantanal), que aborda suas trajetória profissional e relação com o bioma.

O livro inclui 30 histórias de bastidores de reportagens produzidas por Gaigher desde 1998, denunciando episódios que ameaçavam o meio ambiente na região. A autora também traz histórias em Amazônia, Caatinga e Mata Atlântica.

Em entrevista para o site ((o))eco, Gaigher falou sobre a obra e tudo o que viu ao longo da carreira cobrindo meio ambiente: “Eu vi muitas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul que tiveram a sua vegetação nativa convertida para pasto ou para lavoura. Eu vi o Cerrado sendo cada dia mais aberto. Eu vi o Pantanal sendo cada dia mais modificado. Eu vi a Floresta Amazônica sendo cada dia mais desmatada”.

Segundo ela, a ideia da obra é compartilhar os desafios que enfrentou em suas coberturas e ajudar a nova geração de colegas.

“Eu acredito muito nessa nova geração de jornalistas ambientais e de jovens consumidores de conteúdo sobre a produção sustentável, a conservação e a preservação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments