6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Chico Viana abre ciclo de cursos da Unijorge em Salvador

Sob o tema Da Galáxia de Guttemberg à Galáxia da Internet: o que muda na comunicação, o filósofo, jornalista e colunista de J&Cia (ver abaixo ) Francisco Viana abrirá em 13/12, em Salvador, o ciclo de cursos de extensão da Unijorge para 2018. A palestra será às 17h, no campus da av. Tancredo Neves.

Autor de mais de uma dezena de livros, Chico defenderá, entre outras, as teses de que as mídias tradicionais têm se renovado – principalmente o rádio e a TV – e “não estão relegadas ao pó da história” nem “preservadas em formol”, e de que o maior impacto das novas mídias não é a rapidez nem a interatividade, mas sobre “a cabeças das pessoas“. Tanto que “a geração digital de comporta como se jamais fosse envelhecer. Mas uma nova era de mudanças está a caminho e, assim como aconteceu com o universo de Guttemberg, ninguém pode ignorar o universo digital”.

Os cursos começarão após o carnaval. Em princípio, serão cinco módulos, sobre plano de comunicação, estratégia e seus segredos; pautas, notícias, positon papers e entrevista para diferentes meios; porta-vozes, redação de artigos e como trabalham os jornalistas; reputação e os desafios da sua construção; e o candente tema da prevenção e gestão de crises, que custam caro para as empresas e são presença constante na vida brasileira.

“O comunicador precisa de conhecimento e prática para que possa ler os enigmas propostos pelo tempo”, afirma Viana, que está na reta final de um novo livro, Reputação, o capital do século 21.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese