Sonia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, anunciou que Cassiano Elek Machado é o novo diretor editorial da empresa. Ele terá a missão de coordenar o trabalho dos cinco editores executivos do grupo, visando a ampliar o plano de crescimento da Record.

Cassiano foi diretor editorial da Planeta Brasil por oito anos e da Cosac Naify por outros quatro. Trabalhou por mais de 12 anos na Folha de S. Paulo, foi redator-chefe da revista Trip e fez parte da primeira equipe de redação da revista piauí. Foi ainda curador da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Em seu perfil no LinkedIn, Cassiano comentou a nova oportunidade: “A sensação é a de criança entrando numa enorme loja de brinquedos: alegria extrema. Poderia passar 800 linhas aqui louvando a história da editora, relembrando os inúmeros autores da casa que eu admiro e que me emocionaram ao longo da vida, elencando os selos que integram o grupo e que marcaram profundamente a história do livro no Brasil”.

O Grupo Editorial Record, que completa 80 anos neste 2022, tem em seu portifólio Record, Bertrand Brasil, BestSeller, BestBusiness, Civilização Brasileira, Difel, Galera Record, Galera Júnior, Galerinha, José Olympio, Paz & Terra, Rosa dos Tempos e Verus. O grupo tem mais de oito mil títulos ativos em seu catálogo, e entre os autores estão Colleen Hoover e o poeta Carlos Drummond de Andrade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments