O portal de notícias Gay Blog BR, maior site de notícias LGBTQIA+ do Brasil, que tem em média 2 milhões de visualizações por mês, foi adquirido pelo aplicativo Scruff, destinado a gays e bissexuais, que foi fundado e continua sendo gerido por pessoas LGBTQIA+.

Branding e naming rights serão importantes pilares de marketing do Scruff para o Gay Blog BR. A ideia é seguir com a estrutura operacional e editorial já existente do portal, dando independência aos jornalistas e editores do site para estabelecerem linhas editoriais, pautas e matérias. O nome do portal será alterado para Gay Blog by Scruff.

Para Camilo Restrepo, gerente de comunicações da América Latina da Perry Street Software, empresa responsável pelo app Scruff, “informação é essencial para combater preconceitos e, com a produção de notícias diárias, propomos à sociedade uma grande ferramenta de empoderamento para a comunidade LGBTQIA+. O Brasil possui uma diversidade bastante relevante e precisamos dar voz, através das notícias, aos segmentos de entretenimento, cultura, saúde, diretos e sexualidade”.

Sobre o Gay Blog BR, criado em 2017, Vinícius Yamada, editor-chefe do portal, explica que a missão do site “sempre foi organizar e tornar informações acessíveis com uma linha editorial otimista, positivista e, quando possível, humorada. Produzir notícias que empoderam e entretêm é criar um espaço seguro para uma população historicamente minorizada. Não é apenas em junho, no Mês do Orgulho, que a população LGBTQIA+ precisa ser valorizada, é diariamente, o ano todo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments