Um carro de reportagem da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, foi incendiado na manhã desta terça-feira (11/10), no bairro da Penha, em Vitória. O repórter cinematográfico Alex Nepomuceno chegou a ser rendido e agredido por criminosos, mas passa bem.

Equipes de reportagem estavam cobrindo os desdobramentos de um confronto entre policiais e criminosos armados na madrugada de segunda-feira (10/10), que terminou com um suspeito morto. Alex iria encontrar uma equipe de reportagem na região do Morro do Bonfim, quando entrou em uma rua e foi cercado por criminosos armados, que apontaram pistolas em sua direção.

Os bandidos ordenaram que o repórter deixasse o veículo. Eles deram uma coronhada em Alex, e fizeram tortura psicológica com ele, com direito a disparos próximos à vítima. Os criminosos atearam fogo no veículo e deram a Alex uma munição para ele entregar à repórter policial do SBT Suzy Faria. Após o ocorrido, Alex fez um Boletim de Ocorrência e prestou depoimento na 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Segundo a Rede Tribuna, Alex está recebendo o apoio da empresa: “Solicitamos escolta policial para o cinegrafista e para a outra equipe que estava na região. A Rede Tribuna se solidariza com os nossos profissionais e repudia qualquer violência contra a imprensa”.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou o ocorrido: “É inaceitável que a imprensa seja submetida a este nível de violência. A Abert seguirá empenhada em coibir toda e qualquer represália ao trabalho jornalístico e pede providências imediatas às autoridades locais para o esclarecimento do caso e rigorosa apuração dos fatos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments