O UOL anunciou a chegada de Carla Jimenez como nova editora-chefe. Com mais de 30 anos de carreira, grande parte em cargos de edição e gestão de equipes, Carla vinha de um período sabático na carreira, após anuncias no começo do ano sua saída da Sumaúma Jornalismo, plataforma dedicada à cobertura da Amazônia fundada por ela em 2022 em parceria com Eliane Brum e Jonathan Watts.

“Desafio enorme entrar para o UOL, portal referência de todo o Brasil desde os anos 1990, quando o assunto é jornalismo digital”, comentou Carla, que em seu novo desafio atuará sob a coordenação do gerente geral de Conteúdo Alexandre Gimenez. “Começo a trabalhar quando o ano está acabando. Ciente de que 2024 pode definir o futuro do país. Os meses sabáticos foram especiais, felizes e muito ricos. Fiz cursos, vivências, assisti a debates sobre o momento da nossa profissão. Conversei com muitos colegas da área para entender nosso momento”.

Apesar do sabático, ela vinha atuando como colunista na CartaCapital, e antes da Sumaúma foi diretora executiva do El País Brasil e editora de Economia da IstoÉ Dinheiro. Passou ainda por Estadão, The Intercept Brasil e pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Carla Jimenez – Arquivo Pessoal

“Num mundo mais hostil, como o de 2023, nossa profissão ganha novos desafios, pensar o novo. O UOL chegou no meio desse debate interno. Não resisti à tentação de aprender essa cultura, nessa máquina de notícias que é o portal que fala com metade do Brasil. Frio na barriga define. Mas como diz o meu povo, ‘vai com medo mesmo’. E lá vamos nós. Axé”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments