O Canal Loading anunciou na quinta-feira (27/5) o encerramento das atividades depois de apenas seis meses no ar. A emissora ocupava a faixa da antiga MTV Brasil. A equipe foi demitida e funcionários lamentaram nas redes sociais o fim da empresa.

Segundo o site Na Telinha (UOL), a direção do canal reuniu-se com os profissionais para anunciar o término de programas inéditos e ao vivo. Cerca de 60 pessoas foram demitidas. A justificativa do executivo Anderson Abraços seria a saída da Kalunga, principal patrocinador da emissora, que havia desistido do investimento.

O Loading foi lançado em dezembro de 2020, ocupando a frequência da antiga MTV Brasil, com uma programação 24 horas, sete dias por semana, no canal 32 UHF em São Paulo, e também nas televisões por assinatura e streaming. O objetivo era ser a “nova MTV”, com foco em conteúdos de cultura pop, séries, games, e-sports e animes.

Na grade, havia programas ao vivo, como o Multiverso, que mostrava o que estava acontecendo na cultura pop, com apresentação de Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez. Em outro programa, o Mais Geek abordava a cultura oriental, comandado por Takeshi Oyama, Anderson Abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo.

Por enquanto, o Loading exibe apenas reprises de programas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments