Campanha de financiamento para Expedição Fuscamérica entra em reta final

Com quase 75% de seu objetivo alcançado, termina neste domingo (6/5) a campanha de financiamento coletivo para a Expedição Fuscamérica, organizada pelo fotógrafo Nauro Júnior. Iniciado em 20 de janeiro deste ano – data em que se comemora o Dia Nacional do Fusca, a iniciativa precisa angariar R$ 40 mil para percorrer mais de 20 mil quilômetros entre junho e julho, com o intuito de acompanhar os bastidores dos jogos da Copa do Mundo.

Interessados em contribuir podem fazer sua doação diretamente no site da iniciativa. O projeto já percorreu sete países da América do Sul a bordo de um Fusca 1968, apelidado de Segundinho. Desde 2012, Nauro vem produzindo material em vídeo e fotos, que tentam traduzir a essência dos lugares pelos quais passaram.

A ideia da viagem é mostrar o que une os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas e os bastidores não apresentados pelas transmissões internacionais. O roteiro da aventura prevê o embarque do Fusca no Porto de Rio Grande (RS) e desembarque na Alemanha, de onde será enviado por via terrestre até a cidade de Moscou.

Nesta aventura, Nauro terá a companhia do co-piloto Caio Passos, que hoje vive na cidade de Porto, em Portugal. O encontro da dupla será em Lisboa, de onde seguem de avião até a capital russa. “Foram muitas reuniões, conversas com amigos, empresas, contatos com canais de televisão, até acharmos o modelo ideal de viagem”, explica Nauro. Para ele, Fusca e futebol tem a mesma essência, são do povo, por isso deseja que os colaboradores embarquem na carona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *