Manifestantes bolsonaristas agrediram uma equipe do jornal O Tempo nesta sexta-feira (6/12), durante ação de desmonte de um acampamento em Belo Horizonte.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram que um repórter e um cinegrafista estavam conversando com manifestantes, quando uma mulher, com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço, jogou parte do equipamento da imprensa no chão. Um dos jornalistas segurou o braço da mulher, e então teve início uma briga generalizada. Os comunicadores foram golpeados por socos e chutes, e um terceiro jornalista, da 98 FM, chegou a ser jogado no chão.

Após intervenção da Guarda Municipal, a confusão terminou. A equipe disse ao g1 que iria registrar boletim de ocorrência. Até a publicação deste texto, ninguém havia sido preso.

Em nota, a Sempre Editora, responsável pelo jornal, disse que “repudia qualquer tipo de agressão aos profissionais de imprensa em quaisquer situações” e que está estudando medidas judiciais cabíveis contra os agressores.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) também repudiou o ocorrido, destacando que “o ano de 2023 já começou com uma onda de violência contra os profissionais da mídia, com o registro de agressões a equipes de reportagem em pelo menos seis estados: Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, agora, o segundo caso em Minas Gerais”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments