5.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

BNDES lança agência de notícias com seção de checagem de fatos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança nesta quinta-feira (13/12) a Agência BNDES de Notícias. Destinada às pautas internas de temas do banco, compõe-se de 15 editorias: Administração Pública, Agricultura, Comércio e Serviços, Cultura, Educação, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Institucional, Internacional, Meio Ambiente, Mercado de Capitais, Micro, Pequenas e Médias, Saúde e Segurança.

O material – notícias, reportagens, entrevistas, fotos, áudios e vídeos –, produzido pela equipe do Departamento de Comunicação do banco, será fornecido gratuitamente para todo o Brasil e poderá ser acessado por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets) por qualquer pessoa, não sendo necessário nenhum tipo de cadastro.

Um dos destaques é a seção Fato e boato, dedicada à checagem de fake news. O objetivo é disponibilizar para os leitores conteúdo verificado e oficial sobre o que é veiculado sobre o banco, reduzindo, assim, os impactos da circulação de notícias falsas na internet e nas redes sociais. Na agência também está hospedado o Blog do Desenvolvimento, para veicular conteúdos noticiosos sobre estudos, publicações, boletins, artigos e relatórios, produzidos pelos técnicos do BNDES, sobre economia, desenvolvimento e diferentes setores econômicos em que o banco atua.

A decisão de criar uma agência de notícias própria alinha-se com o propósito de dar mais visibilidade à atuação do banco, definida por seu Planejamento Estratégico, e segue a tendência de outras organizações. Também com foco em comunicação, em março deste ano, o BNDES criou a Área de Comunicação e Relacionamento Institucional, ligada à presidência. Segundo a superintendente Helena Tenório, “com linguagem acessível, a Agência BNDES de Notícias busca atender à crescente demanda da sociedade por transparência, ampliando o diálogo do banco com jornalistas e também com o cidadão comum, menos acostumado com o ‘economês’”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese