Em resposta aos constantes ataques sofridos por jornalistas, a Abraji promoverá nesta terça-feira (27/9), em parceria com 12 organizações, Ato em Defesa do Jornalismo e da Democracia. O encontro será no Auditório 239 – Prof. Paulo Barros de Carvalho, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), às 19 horas.

O evento discutirá ameaças, agressões, ataques físicos e virtuais, e tentativas de censura e intimidação contra a classe, bem como as dificuldades enfrentadas pelos profissionais diante desse cenário. Também será divulgado um manifesto em defesa do livre exercício do jornalismo e da democracia.

Estarão presentes Patricia Campos Mello, repórter da Folha de S.Paulo e diretora da Abraji; e a jornalista e escritora Bianca Santana. Elas estão entre as vítimas de agressões e ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores e vão compartilhar suas histórias com os participantes.

O ato conta com a participação de organizações da sociedade civil em defesa dos direitos humanos, como OAB, Grupo Prerrogativas, Grupo Tortura Nunca Mais e Comissão de Justiça e Paz, do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), além do apoio e parceria do Curso de Jornalismo da PUC-SP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments