11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Amanda Audi deixa o Intercept Brasil e passa a dirigir o Congresso em Foco

Amanda Audi

Amanda Audi, 33 anos e 13 de profissão, deixou no final de dezembro a equipe do Intercept Brasil, onde estava desde 2018, e assumiu em 4/1 o cargo de diretora-executiva do Congresso em Foco, em Brasília. Ela vai coordenar e supervisionar as atividades realizadas em todas as áreas da organização do portal: produção e distribuição de conteúdo; marketing; tecnologia e design; desenvolvimento de produtos; e gestão de pessoas e de finanças. “Enfim, mandará em todos nós!”, diz trecho de texto publicado pelo portal.

Sylvio Costa, fundador do site, celebrou a chegada dela: “Amanda é uma pessoa incrível, tanto pelas qualidades profissionais quanto pessoais, e todas as conquistas que já alcançou e os muitos prêmios que recebeu demonstram isso. É muito raro encontrar alguém tão jovem com tanta maturidade profissional e tanta vontade de aprender a fazer coisas novas. Enfim, é a pessoa certa para embarcar nesta startup em plena ascensão que somos hoje”. Ele afirma que 2020 foi um dos anos mais marcantes dos quase 17 anos do portal, e que a audiência do site cresceu mais de 60% em relação ao ano anterior e várias frentes novas foram abertas.

No Intercept, Amanda publicou uma série de reportagens sobre a Vaza Jato, o caso das mensagens vazadas do aplicativo Telegram dos integrantes da Lava Jato em Curitiba. Escreveu ela em texto de despedida: “Que o Intercept continue falando bem alto. E vocês, também!”. E em sua conta no Twitter, no final do ano, registrou: “Vida longa ao jornalismo. Ao Intercept, Congresso em Foco e a todos os outros veículos e jornalistas que trabalham pesado para que poderosos sejam fiscalizados e a democracia continue existindo, mesmo com tantos golpes. Seguimos juntos. Todos juntos. Nossa voz não será calada”.

Graduada pela Universidade Federal do Paraná, Amanda destacou-se em diversos prêmios jornalísticos. Conquistou o 1º lugar na categoria Melhor repórter de mídia impressa nos prêmios Mulher Imprensa 2020 e Comunique-se 2019. Ainda nesse ano, foi indicada ao One World Media. Com breve passagem pelo Congresso em Foco em 2018, também esteve em Gazeta do Povo, Poder360 e foi produtora da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese