11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Agência Pública lança livro-reportagem sobre investimentos na Amazônia

A Pública promove neste sábado (14/12), em São Paulo, com apoio da Clua (Climante and Land Use Alliance), o lançamento de Amazônia Pública, primeiro livro-reportagem produzido pela agência com o resultado de seis meses de investigações (entre julho e outubro de 2012) realizadas por quatorze jornalistas e publicadas no site da Pública. A série venceu o prêmio Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade (categoria Webjornalismo – Mídia Nacional) e foi finalista da sétima edição do Prêmio Allianz de Jornalismo Amazônia.

O evento deste sábado terá início às 16h, na Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, com o debate O projeto de desenvolvimento da Amazônia e seu impacto nas populações locais, do qual participarão Sônia Guajajara (liderança indígena), Danilo Chammas (representante da rede Justiça nos Trilhos), Eduardo Viveiros de Castro (antropólogo) e Célio Bermann (IEE-USP), com mediação de Marina Amaral (Pública). Das 18h30 às 19h serão exibidos vídeos, fotos e depoimentos de personalidades gravados especialmente para o projeto, e haverá distribuição gratuita do livro.

À noite, o DJ Ricardo Madruga anima o público ao som de ritmos amazônicos, e projeção de imagens da VJ Veruscka Girio em três grandes telas montadas na marquise da praça. Interessados podem confirmar presença e compartilhar o evento com amigos pelo Facebook.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese