Abril adota novo modelo organizacional e reconfigura Unidades de Negócios

Com a mudança, deixam a empresa Ângelo Derenze, Cláudia Vassallo, Fernando Costa, Helena Bagnoli e Thais Chede Soares De volta à Editora Abril há pouco mais de um mês, Alexandre Caldini anunciou nesta 2ª.feira (25/8) um novo modelo organizacional para a empresa, que reconfigura a estrutura atual das Unidades de Negócios e cria áreas de orientação e suporte corporativos. Com a mudança, deixam a empresa os diretores-superintendentes Thaís Chede (UN Veja), Cláudia Vassallo (UN Exame), Helena Bagnoli (UN Segmentadas) e Fernando Costa (Assinaturas), além do presidente da Casa Cor Ângelo Derenze. Em comunicado interno, Caldini afirmou que “o que fizemos foi, de fato, uma reestruturação. Profunda, relevante e necessária. Partimos da estrutura ideal e buscamos igualmente as pessoas ideais para as posições-chave. As posições foram criadas, mantidas ou extintas para atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da nossa relação com o mercado publicitário. Também foi com esse raciocínio, e sempre olhando para os nossos processos de gestão de talentos, que desligamos algumas pessoas, movimentamos muitas outras e contratamos no mercado alguns perfis que nos faltavam”. Segundo ainda o comunicado, cada nova UN se estrutura em três pilares: Editorial, Marketing e Publicidade – e novas lideranças foram redefinidas para cada um deles: •             UN Notícias e Negócios – Reúne os negócios de Veja, Veja Cidades, Exame, Exame PME, Você S.A, Info e Brasil Post. O diretor-superintendente é Rogério Gabriel Comprido, o Gabi. O editorial de Veja/Veja.com (Eurípedes Alcântara) e de Exame/Exame.com (André Lahoz) respondem ao presidente da Abril Mídia Fábio C. Barbosa; •             UN Mulher e Celebridades – Paula Mageste é a diretora-superintendente desta unidade, composta por duas editorias: Mulher (Claudia, Capricho, Elle, Estilo, MdeMulher e Nova) e Celebridades (AnaMaria, Contigo e Tititi); •             UN Homem & Fitness – Dulce Pickersgill é a diretora-superintendente. Agrupa Disney; Editoria Jovem, com as marcas Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Almanaque Abril; Editoria Homem, com as marcas Quatro Rodas, VIP, Playboy, Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas e National Geographic; e Editoria Fitness, com as marcas Saúde, Boa Forma, Placar, Men´s Health, Women´s Health e Runner´s World; •             UN Arquitetura e Design – Lívia Pedreira é a superintendente. Nessa unidade, estão Arquitetura&Construção, Casa Claudia e Casa Cor. As novas áreas de suporte e seus respectivos diretores são: Diretoria de Marketing Corporativo – Ricardo Packness (que estava com Caldini no Valor Econômico), Diretoria de Publicidade Corporativa – Ivanilda Gadioli (idem), Assinaturas – Dimas Mietto, que substitui Fernando Costa; Mobilidade (plataformas móveis) – Sandra Carvalho; e Apoio Editorial – a ser definido.