14.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Abraji pede que direção do Grêmio explique ameaças contra jornalistas

Renato Portaluppi

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) enviou em 29/1 ofício à direção do Grêmio Porto Alegrense pedindo explicações sobre ameaças contra jornalistas feitas pelo técnico da equipe Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, o treinador ameaçou incitar torcedores do clube a irem contra jornalistas esportivos, por discordar da cobertura feita pelos profissionais.

Para Marcelo Träsel, presidente da Abraji, “trata-se de uma lamentável tática de intimidação da imprensa, que expõe jornalistas a injúrias, difamação, divulgação indevida de dados pessoais (doxing), ameaças e, nos casos mais extremos, pode redundar em agressões físicas e tentativas de homicídio. Tais consequências perturbam o trabalho e causam aflição psicológica aos profissionais da imprensa, muitas vezes resultando em quadros de ansiedade e depressão”.

Em nota, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos repudiou a fala de Renato e criticou o sistema de entrevistas coletivas adotado pelo Grêmio. Em resposta à Abraji, o clube declarou que não vai comentar o caso.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese