A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) enviou um ofício ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pedindo a apuração e investigação das ameaças contra o jornalista Breno Altman por um grupo no WhatsApp de integrantes de comunidades sionistas no Brasil.

Altman, editor do site Opera Mundi, foi alvo de ameaças por parte de um grupo sionista chamado Jew Politics, formado por quase 300 integrantes. Em mensagens publicadas no grupo, membros ameaçaram o jornalista, dizendo que iriam “arrancar os dentes” e “cortar os dedos” de Altman. As ameaças ocorreram após o jornalista publicar nas redes sociais opiniões pró-Palestina e contra a política exercida pelo governo de Israel na Faixa de Gaza.

“Diante disso, considerando que não há democracia sem o pleno exercício da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa, a ABI, importante defensora das liberdades constitucionais, solicita, em caráter de urgência, que sejam tomadas providências no âmbito da Polícia Federal, em face das ameaças contra o jornalista Breno Altman, de modo a salvaguardar o livre exercício da sua atividade profissional”, diz o ofício assinado por Octávio Costa, presidente da ABI.

Após a repercussão das ameaças ao jornalista, o Jewpolitics anunciou na segunda-feira (16/10) que suspenderá suas atividades.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments