8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Abert repudia declaração de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão criticou declaração do escritor Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaroque por meio de sua conta no Twitter postou a frase “Os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”. ​A afirmação foi considerada “preocupante” e “fruto de intolerância”. A entidade manifestou-se por meio de uma nota de repúdio. Confira a íntegra:

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) considera preocupante a declaração do escritor Olavo de Carvalho que, pelas redes sociais, afirmou que “os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”.

A Abert reitera que os jornalistas têm como missão informar, com responsabilidade, a sociedade sobre os assuntos de interesse público. Qualquer ato ou afirmação que distorça o trabalho dos profissionais de comunicação é fruto de intolerância e de total desconhecimento do papel da imprensa em um país democrático.

A Abert está certa de que este não é o pensamento da sociedade e das autoridades brasileiras que prezam a liberdade de imprensa como um valor da democracia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese