O Aos Fatos recebeu em 22/6, em Madri, o Prêmio Internacional Rey de España de Jornalismo na categoria Melhor Meio de Comunicação Ibero-americano. A cerimônia foi presidida pelo rei Felipe VI e reuniu os vencedores da 43ª edição da premiação, organizada pela Agência EFE e pela Aecid (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento). Tai Nalon, diretora executiva do Aos Fatos, recebeu o prêmio em nome da organização.

O rei da Espanha, Felipe VI, a diretora executiva do Aos Fatos, Tai Nalon, o presidente da agência EFE, Miguel Ángel Oliver, e León de la Torre, diretor-geral da Casa América, onde foi a premiação em Madri

“O reconhecimento concedido ao Aos Fatos coroa mais de uma década de trabalho consistente no combate à desinformação e na produção de um jornalismo pautado pela inovação, pelo uso ético da tecnologia e pelo engajamento cívico”, celebrou Nalon.

O anúncio de que Aos Fatos havia vencido a premiação foi feito em fevereiro deste ano. Na ocasião, o júri destacou a atuação do veículo ao longo da última década no combate à desinformação e na produção de jornalismo baseado em evidências. É a segunda vez que um veículo brasileiro vence esta categoria; em 2019, a contemplada foi a Agência Amazônia Real.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários