Morreu em 2/4 o repórter Helton Lenine, nome histórico do jornalismo especializado em Política no Goiás, aos 72 anos, vítima de complicações cardíacas. O velório e sepultamento foram realizados no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Helton cobriu por muitas décadas a editoria de Política em Goiás. Passou pelas redações de Diário da Manhã e O Popular, e foi correspondente do Estadão. Atuou ainda como repórter e colunista do Jornal Opção. Também trabalhou no rádio, nas emissoras Brasil Central AM e FM.

Além do trabalho nas redações, Helton atuou em comunicação institucional. Foi servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Além disso, esteve à frente da comunicação do então senador Maguito Vilela e integrou a gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia como secretário de Comunicação entre 2009 e 2011. Ultimamente, atuava como colaborador de Diário de Aparecida e Diário da Manhã.

" "
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários