A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo anunciou os jornalistas e veículos vencedores da 42ª edição do Troféu Aceesp, que valoriza e reconhece o trabalho de excelência no jornalismo esportivo, em votação feita pela própria categoria.
Além das categorias tradicionais, o prêmio concederá três homenagens especiais: O Troféu Regiani Ritter a Denise Thomaz Bastos, por seu trabalho inspirador no segmento esportivo; o Troféu Ely Coimbra a Helvidio Mattos pela carreira de grade relevância; e o Troféu Honra ao Mérito a Castilho de Andrade e José Isaías, por seus mais de 50 anos de carreira no jornalismo de esportes.
A cerimônia de entrega dos prêmio será na próxima segunda-feira (15/12), a partir das 19h30, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Os apresentadores serão Edu Elias, da ESPN, e Duda Gonçalves, da Record TV.
Confira a lista completa dos vencedores do 42º Troféu Aceesp:
TV (Aberta e fechada)
Narrador: Everaldo Marques (TV Globo/SporTV)
Comentarista: Maurício Noriega (Record TV)
Repórter: André Hernan (Prime e ESPN)
Apresentadora: Renata Fan (TV Bandeirantes)
Rádio
Narrador: Oscar Ulisses (Rádio CBN) e Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes)
Comentarista: Raphael Prates (Rádio CBN)
Repórter: Alinne Fanelli (Rádio Bandnews FM ), Maurício Ferreira (Rádio Bandnews FM) e Rafael Esgrilis (Rádio Energia 97 FM)
Apresentador: João Paulo Cappellanes (Rádio Bandeirantes)
Mídia digital/Online
Melhor veículo: Voz do Esporte
Melhor profissional do ano: André Hernan (UOL)
Opinião – Mídia Escrita (Impressa ou Digital)
Melhor colunista: PVC (UOL)
Interior
Rádio: Rádio CBN (Campinas)
TV: EPTV (Ribeirão Preto) e THATHI (Ribeirão Preto)
Jornal/site: Correio Popular (Campinas)
Litoral
Rádio: Rádio Caraguá FM
TV: TV Tribuna (Santos)
Jornal/site: Diário do Peixe
Ex-atletas
Melhor profissional do ano: Craque Neto (TV Bandeirantes)
Assessoria de Imprensa
Melhor profissional do ano: Don Roberto Costa (Portuguesa) e Vinícios Oliveira (Corinthians)
Destaques Esportivos do Ano
Feminino – Amanda Gutierres (Atacante do Palmeiras / Boston Legacy)
Masculino – João Fonseca (Tenista)
Melhores matérias escritas (Mídia Impressa ou Plataformas Online)
Beatriz Coelho Cesarini (UOL), com a reportagem ‘Minha rede não me pertence’: Os ataques sexuais às repórteres de futebol.
Guilherme Ramos e Gabriel Rodrigues (Trivela), com a reportagem ‘525 anos resistindo’ A história e os sonhos do menino que viralizou jogando com pinturas indígenas no corpo.
Melhor Imagem do Esporte em 2025

Ricardo Nogueira – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realiza a entrega do troféu ao time do Chelsea (ING), após a conquista da final do 1º Mundial de Clubes da FIFA, ocorrido nos EUA nos meses de junho e julho de 2025.
Homenagens especiais
Denise Thomaz Bastos – Troféu Regiani Ritter
Helvidio Mattos – Troféu Ely Coimbra
Castilho de Andrade e José Isaías – Troféu Honra ao Mérito










