15.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Oito veículos passam a transmitir notícias pelo Google Assistente

O Google fechou parceria com CBN, Estadão, Jovem Pan, Litoral FM, O Globo, Rádio Globo, Veja e Terra e está oferecendo áudios com as principais notícias do dia pelo Google Assistente a usuários de celulares com sistemas operacionais Android e iOS. Para ouvir, basta dizer “Ok, Google, ouvir as últimas notícias”. O usuário também pode pedir notícias de uma fonte específica entre os veículos parceiros, falando “Ok, Google, ouvir as últimas notícias do [veículo]”

Segundo a empresa, a iniciativa “vem para reafirmar sua missão de organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível. Ajudamos milhões de pessoas ao redor do mundo a encontrarem informações e jornalismo de qualidade, em qualquer aparelho celular, idioma e formato”.

O Google informa que, desde que lançou o novo Google Notícias no Brasil, em maio deste ano, o País já é um dos cinco com mais usuários diários ativos no mundo. O Brasil também é o terceiro país mais ativo no Google Assistente para smartphones e o português brasileiro, o segundo idioma mais usado nessa ferramenta.

A função de ouvir notícias chega ao Google Assistente em aparelhos com Android a partir da versão 5.0 e no iOS, por meio de um aplicativo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese