13.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

Moda Verde agora é site

Litza Mattos

“Ser um guia de produtos e serviços para quem quer ser mais ecologicamente correto, mas não sabe  como começar ou onde encontrar”, afirma Litza Mattos sobre o objetivo do Moda Verde, que passou de blog a site. Segundo ela, mais legal que comprar uma roupa nova, um cosmético ou fazer uma viagem é saber que, por trás de cada atitude dessas, pode haver uma ação de responsabilidade social e sustentabilidade, ou seja, um “consumo que faz bem para as pessoas e para o planeta”.

O veículo surgiu para dar continuidade a uma coluna que Litza tinha no caderno Eu Acredito!, do Jornal Hoje em Dia. “A ideia é o site ser um guia de produtos e serviços ecológicos e sustentáveis, passando pela moda, turismo, gastronomia, decoração e beleza, entre outros, porque percebi que as  pessoas achavam que esse era um assunto distante e difícil de adotar na rotina”, destaca.

Ela explica que o público consumidor desse tipo de conteúdo é bem variado. A maior parte tem de 18 a 44 anos, sendo 70% mulheres e 30% homens. O conteúdo também está disponível nas redes sociais Facebook e Instagram (@modaverdeoficial). Atualmente, Litza é única responsável pela produção do material.

Jornalista formada em 2008 pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), onde também concluiu um MBA em Comunicação Estratégica e Branding (2013), ela trabalha como repórter no jornal O Tempo e na rádio Super Notícia e mantém o blog e agora site há quatro anos. Contatos pelo [email protected]

 

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese