
Julio Sampaio está lançando o livro Rasgando o Papel: Jornal Gazeta do Povo, uma startup de 100 anos?, que estuda o caso do diário paranaense Gazeta do Povo, que fez uma virada estratégica depois de quase 100 anos de existência, optando por se posicionar como uma empresa digital e promovendo uma radical mudança como empresa.
O que o levou a essa transformação? O que pode haver de comum entre uma empresa quase centenária e uma startup? Qual a mudança em sua estratégia? Que experiências podem ser úteis para outros jornais?. Segundo Julio, trata-se de um dilema que outros jornais e veículos enfrentam ou enfrentarão.
Diretor da Resultado Consultoria, Mentoring e Coaching, ele é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense e é mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná. O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Ponto Vital. Mais informações com Cláudia Moreira (canoacomunica@gmail.com e 41-996-959-838).