20.6 C
Nova Iorque
domingo, abril 28, 2024

Buy now

Audálio Dantas estreia canal no YouTube

Com quase 70 anos de carreira e, naturalmente, muitas histórias para contar (de “sujar os sapatos, como diria o grande Ricardo Kotscho”), Audálio Dantas estreou no YouTube o Canal do Audálio. Nele, todas as segundas-feiras contará bastidores de grandes reportagens, “o fazer jornalístico, o olhar humano sobre humanos – e desumanidades, o jornalismo como instrumento de justiça social”.

No vídeo de estreia, conta o episódio que vivenciou nas Sete Pancadas, região de corredeiras no Jari, que faz divisa do Amapá com o Pará. Ele esteve lá quando ainda era fotógrafo da Folha da Manhã (antecessora da Folha de S.Paulo), na década de 1950, para fazer uma reportagem.

Ele resume: “Quando chegou a região das corredeiras, o homem do barco (de motor de popa) foi encostando e avisando:  ‘Agora todo mundo desce, o barco vai ser puxado por terra’. Foi mais de meio dia de lida, até passar a corredeira das Sete Pancadas, onde rio descia em degraus, furioso. Na volta, ele disse: ‘Pra descer é mais fácil, só que se quebrar o pino do motor, adeus’. Decidi enfrentar, era uma oportunidade de virar herói. Mas tô aqui, não deu certo…”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese