O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciou nessa segunda-feira (31/1) os vencedores da oitava edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, cujo tema central foi A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia.

A reportagem Empresa social leva produtos de pequenos agricultores a famílias de baixa renda do país, da TV Globo São Paulo, levou o Grande Prêmio de Jornalismo e foi considerada a melhor reportagem na categoria Vídeo. A equipe da produção foi composta por Mariana Fontes, Rogério Rocha, Renata Puccinelli, Pedro Ferreira, Thiago Cavalheiro, Denise Correa, Samuel Reis e Fabíola Marzabal.

Daniella de Lavôr, Lyana Ribeiro e Elon Nepomuceno Solon, da rádio Verdes Mares (CE), venceram o prêmio na categoria Áudio, com a reportagem Comércio na Pandemia.

O prêmio de melhor Fotografia foi para Rafael Martins, do TAB UOL, com o trabalho Borracheiro Seu Modesto faz casas de boneca no fundo da oficina.

E o prêmio de melhor reportagem de Texto foi para Claudia Rolli, Mauro Silveira e Marisa Adán Gil, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com a reportagem De Grandes para Pequenos. 20 histórias inspiradoras.

Fabiana Boa Sorte, produtora da TV Globo São Paulo, recebeu o prêmio Jornalista Parceira do Empreendedor, e Pedro Jellinek, da Rede Minas, venceu a categoria Jornalista Revelação, para profissionais com até 25 anos de idade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments