Estão abertas até 26/3 as inscrições para o 17º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, do Projeto Repórter do Futuro. A iniciativa busca estimular a prática reflexiva e o exercício da reportagem em diferentes regiões da capital paulista.
Voltado para estudantes de comunicação e áreas afins, o módulo terá seis encontros realizados aos fins de semana, nos meses de abril e maio. O projeto tem como foco três elementos centrais: o uso da metodologia da sala de aula invertida, as entrevistas quebra-queixo com os convidados ao final de cada palestra e a Operação Ponto Final.
A edição deste ano terá a participação do artista plástico Kleber Pagu, da vereadora Renata Falzoni e do biólogo Marcos Buckeridge. Entre as atividades externas previstas estão um passeio de bicicleta, uma caminhada guiada pelo centro para explorar galerias de arte a céu aberto, visita ao Theatro Municipal, festa na Praça Memorial Vladimir Herzog e um passeio ao Parque Natural Municipal do Bororé/Ilha do Bororé.
Interessados devem preencher o formulário de inscrição e comparecer a um encontro presencial em 29/3, na Câmara Municipal de São Paulo. O resultado será divulgado em 8 de abril.