9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Verônica Machado cria Clube de Realizadores para ajudar jornalistas

Verônica Machado

Verônica Machado começou o ano implantando o projeto Clube de Realizadores, que tem por finalidade ajudar jornalistas a descobrir novas possibilidades na profissão e realizar projetos e negócios na internet.

Ela, que foi repórter do Correio Braziliense, além de ter tido diversas iniciativas de negócios, explica que o Clube é composto de um grupo online de apoio a profissionais com os seguintes propósitos: auxiliar quem quer colocar projetos no ar mas não sabe dar o primeiro passo; tem um projeto ou negócio e quer crescer com presença digital; está sem rumo mas gostaria de inspiração para empreender; ou para aqueles que têm ideias demais e precisam de foco. “Meu objetivo para 2019 é servir o máximo de pessoas com minhas habilidades. É um modelo de assinatura que custa R$ 37 por mês. Todos os que tiverem vontade de concretizar projetos na internet são bem-vindos”, diz Verônica ([email protected] e @veronica.machado). J&Cia conversou com ela sobre o empreendimento.

Jornalistas&Cia – Você vem atuando no segmento de mídias digitais há um tempo. Como nasceu essa ideia? Já ministrou outros cursos?

Verônica Machado – Atuo nessa área há quatro anos. Ultimamente trabalhei com jornalistas que desejavam enxergar novas possibilidades na profissão. Percebi que, por mais cursos online que compre ou eventos motivacionais a que vá, nada ajuda mais a fazer o que precisa ser feito do que a necessidade e compromisso com outras pessoas, do que estar em comunidade. Tenho três cursos de empreendedorismo para comunicadores, além de ministrar palestras e ajudar na concretização de 70 projetos de jornalistas no Brasil e no exterior. Agora veio o Clube, criado para ajudar quem precisa de acompanhamento constante e motivação nos projetos.

J&Cia – Como funciona o Clube na prática?

Verônica– Temos encontros online semanais para eliminar dúvidas, encontrar soluções e buscar ideias. Além disso, teremos um grupo de leitura, mentorias e outros.

J&Cia – Quais foram esses cursos? E no que diferem do Clube?

Verônica– Tudo começou em 2014 com o blog Jornalista 3.0. Em seguida, criei os cursos de apoio e motivação a projetos direcionados para profissionais de comunicação. Hoje já são mais de 300 jornalistas atendidos.

J&Cia – Como os jornalistas vêm respondendo a essa iniciativa? E quanto a você, tem percebido bons resultados nesse empreendimento em nível pessoal?

Verônica – Sim, os jornalistas vêm se aprimorando e buscando novas ideias no empenho da profissão. E eu encontrei minha missão nesse trabalho. Além de ajudar colegas, eu me aprimoro e reciclo meus conhecimentos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese