8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Leão Serva será o novo diretor de Jornalismo da TV Cultura

Leão Serva

Leão Serva assumirá em 2/8 a Diretoria de Jornalismo da TV Cultura, no lugar de Willian Corrêa, que também era âncora do Jornal da Cultura. Com passagens por Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, iG e Diário de S. Paulo, foi professor na ESPM, colunista da CBN, dirigiu a agência Santa Clara Ideias e é autor de vários livros. Integra o Conselho Consultivo do Ranking dos +Premiados Jornalistas Brasileiros, deste J&Cia. Atualmente, documenta povos indígenas nas expedições do fotógrafo Sebastião Salgado em seu projeto Amazônia, a ser concluído até 2021, trabalho que deve manter em paralelo às suas atividades na TV Cultura.

Perguntado sobre se já poderia falar algo sobre seus planos na emissora, disse: “Tem um ditado no interior que diz que ‘em tempo de muda, nhambu não pia’. Neste momento aproveito que estava em meio a férias escolares e estou estudando para conhecer sobre os programas e os desafios atuais que o Jornalismo da Cultura enfrenta, para saber como posso ajudar. A área está em um processo de mudanças de apresentadores e visuais, eu estou acompanhando enquanto chego. Sou um espectador da TV Cultura, o que me deixa ainda mais feliz e desafiado com o convite”.

Outras mudanças

Andresa Boni é a nova apresentadora do Opinião Nacional, no qual a bancada de entrevistas com o economista e filósofo Joel Pinheiro. O programa vai ao ar às quartas, quintas e sextas-feiras, por volta das 23h30. Andresa tem mais de 20 anos no jornalismo. Na própria Cultura, apresentou Panorama, Matéria de Capa, JC Debate, Balanço Social e Planeta Cidade, além de fazer reportagens especiais para os departamentos de jornalismo e produção da emissora.

Ana Paula Couto, antes no posto, está agora na bancada do Jornal da Cultura, fazendo dupla com Karyn Bravo, ex-SBT, que começou na casa em 22 de julho.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese