10.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Google News Initiative e Associação Nacional dos Jornais fecham parceria


Vice-presidente para assuntos globais do Google, Kent Walker, durante o evento Google For Brasil, em São Paulo / Divulgação

A Google News Initiative (GNI), do Google, anunciou em 6/6 uma parceria com a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) para a realização de webinários e conteúdos que têm por objetivo melhorar o fluxo de trabalho e o negócio de redações em todo o Brasil. O acordo integra investimentos de R$ 2 milhões do Google em associações e consórcios de mídia brasileiros por meio da GNI, que desde 2018 engloba outras frentes de apoio da empresa norte-americana a iniciativas jornalísticas.

Além da parceria com a ANJ, os recursos da GNI destinados a associações e consórcios serão alocados em outras frentes. Em uma delas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) volta a liderar, em 2019, o projeto Comprova, agora em sua segunda edição. A iniciativa colaborativa reuniu 24 empresas de mídia do Brasil durante a campanha eleitoral de 2018. Por 12 semanas a coalizão monitorou e verificou a veracidade de informações compartilhadas por fontes não oficiais nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Em outra, o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) estará à frente da próxima fase do Projeto Credibilidade, um consórcio de mídia que está construindo padrões para identificar o jornalismo de qualidade online. (Veja+)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese