Terceira edição do CICV de Cobertura Humanitária começa em junho

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lança no Brasil a terceira edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional. O certame destina-se a dar mais visibilidade ao drama humano por trás dos conflitos armados, da violência armada e outras crises humanitárias que afetam o mundo, por meio de conteúdo jornalístico de qualidade, voltado para o público brasileiro.

Entre 1o/6 e 1o/8, serão aceitas inscrições sobre o impacto humano dos conflitos armados, em particular assistência humanitária, migração, refúgio, desaparecimentos, ataques a missões médicas e violência sexual em situação de conflitos armados, além da aplicação das normas do Direito Internacional Humanitário, conhecidas como as “regras da guerra”.

O primeiro colocado terá a oportunidade de viajar a algum local do mundo onde o CICV atua. O segundo e o terceiro lugares receberão prêmios em dinheiro. Há apenas uma categoria de premiação, na qual podem ser inscritas reportagens produzidas para meios impressos, televisão, rádio ou multimídia.

Veja o regulamento. Mais informações com Diogo Alcântara (982-487-600, dalcantara@icrc.org) e Sandra Lefcovich (981-751-599, slefcovich@).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *