9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Próximo ENPJ será em São Paulo

Os mais de cem pesquisadores que participaram do 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em Ponta Grossa (PR), de 25 a 27/4, apresentaram 59 trabalhos que compartilharam mudanças nas grades do cursos de graduação, tendências a respeito das novas mídias integradas ao exercício da profissão e projetos positivos no desenvolvimento do ensino do jornalismo.

Como resultado do evento, a Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) promoveu uma assembleia-geral ordinária em que os professores discutiram as propostas levantadas ao longo do evento. Além disso, leu-se a Carta de Ponta Grossa, documento que reitera a insatisfação com as políticas públicas dos governos federal e estaduais a respeito da redução drástica dos investimentos, o que reflete o baixo incentivo e qualificação dos programas. A carta indicou a falta de clareza da avaliação dos programas e uma urgente avaliação das políticas governamentais em relação à ciência.

Dos 59 trabalhos submetidos, apenas seis não foram apresentados. Para as próximas edições, quatro sugestões: painel de acessibilidade aos alunos com deficiência; inclusão de uma oficina sobre metodologias de ensino; fusão dos GT’s Laboratórios Impresso e Eletrônico; e encaminhamento de atualização das ementas e dos títulos dos GT’s.

Os professores Dennis de Oliveira e Erivam Morais de Oliveira sugeriram a cidade de São Paulo como sede para o próximo encontro, de 6 a 8 de abril de 2020. Assim, o ENPJ deverá ser sediado pelas universidades ECA-USP e ESPM entre outras instituições parceiras

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese