Bruno Thys

    Bruno Thys nasceu no Bairro Peixoto, mas vive na Barra da Tijuca, bairros do Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
     
    No início da carreira, especializou-se em matérias sobre a origem, a história e o desenvolvimento urbano e social do Rio de Janeiro, cidade por que é apaixonado. Atuou, por quase vinte anos, no Jornal do Brasil (RJ). Iniciou como repórter, passando a repórter especial, chefe de reportagem e subeditor. Trabalhou em todas as editorias, no Brasil e no exterior. Conviveu com grandes nomes do jornalismo, entre eles: Hedyl Valle Júnior, Luiz Mário Gazzaneo, Marcos Sá Correa, Zuenir Ventura, Flavio Pinheiro, Roberto Pompeu de Toledo, Ancelmo Gois, Wilson Figueiredo, entre tantos outros.
     
    Participou da fundação da revista Veja Rio, onde exerceu a função de editor-assistente. Voltou ao Jornal do Brasil como editor de Geral, Política, Qualidade, além de ser secretário de Redação da revista Domingo.
     
    Em 1997, participou da criação do jornal Extra (RJ) – “um dos mais inovadores e exitosos projetos da imprensa brasileira contemporânea” –, como editor-executivo. Em 2005, tornou-se diretor de Redação e editor responsável do jornal e, também, do Expresso (RJ). No ano seguinte, assumiu a direção de redação do Diário de São Paulo (SP).  
     
    Desde 2007 atuava como diretor executivo da Infoglobo na Unidade Populares – Extra e Expresso. Deixou o posto em julho de 2012, quando assumiu a Direção Geral do Sistema Globo de Rádio. 
     
    Como repórter, é ganhador de dois Prêmios Esso por equipe: o prêmio principal de 1981, pela matéria Bombas no Riocentro; o de Informação Cultural de 1990, pelo caderno especial Sesquicentenário de Machado de Assis. 

    Atualizado pelo Portal dos Jornalistas – outubro/2014
    Fontes: Livro ‘Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia’ Jornalistas&Cia
    http://pt-br.facebook.com/bruno.thys1
    http://twitter.com/#!/brunothys
    http://www.masteremjornalismo.org.br/categorias/10-principal/noticias/1241-bruno-thys-extra-vence-em-duas-categorias-do-29-premio-vladimir-herzog
    http://www.masteremjornalismo.org.br/categorias/1-os-masterianos/noticias/2546-bruno-thys-extra-reformula-site
    http://www.premioesso.com.br/site/premio_principal/index.aspx?year=1989